Conforme o “balletcore” vem ganhando mais espaço nas tendências de moda, ele também se destaca nas produções de eventos! E é por isso que a mesa para uma festa ballet é a grande estrela do post de hoje.
Sob o olhar criativo e especialista de Fernanda Jahjah, a composição em foco mostra como é possível valorizar o tema em cada detalhe, sem deixar o equilíbrio e a elegância de lado. Além do balletcore, a decoração também traz elementos da tendência coquette, que remete muito ao estilo rococó e extravagante que costumamos relacionar a figuras históricas como Maria Antonieta.
Continue lendo para conferir!
Composição das louças e bandejas
Para montar uma mesa equilibrada e garantir o destaque de cada elemento, é interessante trabalhar com louças e bandejas de diferentes tamanhos, colorações e alturas. Conforme os suportes se encaixam durante a montagem, nota-se que o menos se torna muito mais! Isso porque não é preciso sobrecarregar o cenário quando o charme de cada peça tem o seu tempo para brilhar.
Nesta composição, especificamente, a ligeira diferença na paleta de cores garante um visual monocromático mas, ainda assim, dinâmico e muito harmonioso. Além disso, os pontos de iluminação com louças e flores brancas trazem ainda mais destaque à paleta balletcore.
Elementos decorativos da festa ballet
Considerando o tema festa ballet, além das clássicas bailarinas em diferentes elementos, como as miniaturas e boleiras, os cisnes também foram um destaque na mesa! Além de ser tema de um dos espetáculos de dança mais famosos do mundo, “O Lago dos Cisnes”, os animais são sinônimo de graça e elegância.
Especialmente nesta produção, contam com um visual mais delicado e mágico, exatamente para estimular o lado imaginativo e lúdico dos pimpolhos.