Dicas para uma festa inspirada no Super Mario cheia de cores e nostalgia

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Se tem uma coisa que me deixa animada é pensar em uma festa com um tema que agrada tanto aos pais quanto os filhos! Aliás, acho uma delícia esse clima de nostalgia, de resgate as coisas boas do passado. Dessa vez estamos falando de um personagem que provavelmente fez parte da sua infância: o Super Mario! Provavelmente você já passou algumas horas jogando as aventuras desse mecânico e do seu amiguinho Luigi, não é mesmo? Sendo assim, confira as dicas para você fazer uma linda festa inspirada no Super Mario.

Decoração, atenção aos detalhes

Inicialmente, quando pensamos em uma festa temática é preciso investir em uma decoração bem expressiva e característica. Afinal, é a primeira coisa que todos verão, é nos detalhes de uma ambientação bem-feita que identificamos o tema e podemos nos sentir dentro de um game do Super Mario e seus amigos.

Sendo assim, aproveite que o tema escolhido é cheio de informações para usar isto a seu favor. Dessa forma, misture detalhes do jogo como as florzinhas características e os cubos que fazem o personagem ganhar pontos a cada fase com balões metalizados nas cores do tema. Muito vermelho, verde, amarelo e azul darão o tom desta festa.

Comidinhas, docinhos e bebidas

Uma boa festa precisa ter também uma boa comida. Além de manter a energia das kids em alta, as comidinhas e docinhos desta festa inspirada no Super Mario também ajudam a compor o tema e a montar uma linda mesa para o bolo.

Decore ou busque já temáticos todos os copos, bandejas, pratinhos, canudos e guardanapos. Além disso, brinque com as próprias comidas; um simples lanchinho se cortado em formato de estrela já fica com a cara do tema. Inclusive, docinhos podem levar toppings e confeitos nas cores escolhidas.

Lembre-se que o Mário e o Luigi ostentam bigodões e esse é um adereço facilmente encontrado, colocar nos canudos para servir as bebidas faz a decoração mais bonita e ainda entretém as crianças depois. Ou você não acha que elas vão sair brincando com os bigodes e rindo muito umas das outras?

(Foto: Reprodução/Pinterest)

Atividades para as crianças

Para entreter a garotada você também pode bolar jogos que tragam o tema do Super Mario. Lembra que falei dos bigodões?

Que tal você separar vários deles, alguns chapéus iguais aos do Mario e do Luigi, algumas fantasias ou perucas no estilo da princesa Peach e deixar que as crianças se tornem os personagens homenageados neste tema?

Além disso, outra ideia que fará sucesso é uma pinhata no formato clássico da estrelinha do Super Mario.

Recheie com doces embrulhados em papel laminado nas cores da festa e deixe as crianças se divertirem tentando ganhar pontos como no jogo.

Jogo da memória, jogo dos sete erros, pintura, caça-palavras, por exemplo, também são ideias ótimas, simples de executar e que vão fazer esta festa inspirada no Super Mario ainda mais especial!

bolo de aniversário para festa inspirada no super mario
(Foto: Reprodução/Pinterest)

Bolo

Certamente, o bolo de uma festa inspirada no Super Mario pode ter inúmeras formas e tipos. Aliás, são tantos jogos e tantas fases que você pode tentar reproduzir que uma ótima ideia é conversar com o aniversariante e descobrir como ele imagina este bolo. Então, a partir daí, deixe a imaginação fluir! Mas, só não esqueça de uma vela temática para fazer as vezes da cereja do bolo.

Confira mais ideias para uma festa temática que agrada pais e filhos

Onde comprar?

*publieditorial

Dani Folloni

@itmae

Você também pode gostar...

3 ideias para a comemoração de Dia das Mães

ler tudo

Aprenda a criar um super painel e arrase na surpresa para o Dia dos Namorados!

ler tudo

25 ideias de decoração para uma festa boho cheia de estilo!

ler tudo

para pular a fogueira:

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.

cadastre-se e receba nossas novidades: